Meta Tags SEO Taxas aeroportuárias: o que são e quanto lhe é devido | TaxBackAir Gráfico aberto Cartão do Twitter URL canónico Línguas alternativas
🇪🇸Inglês
🇬🇧Inglês
🇵🇹 Português
🇫🇷francês
🇩🇪alemão
🇮🇹italiano
🇵🇱Polaco
🇳🇱holandês
🇯🇵Japonês (língua)
🇰🇷coreano
← Seguir este blogue

Taxas aeroportuárias: o que são e como saber quanto lhe é devido?

Quando se compra um bilhete de avião, nem todo o dinheiro que se paga vai para a companhia aérea. Uma parte significativa vai parataxas e impostoscobradas pela companhia aérea em nome de terceiros: autoridades aeronáuticas, aeroportos, organismos de segurança ou mesmo governos. Trata-se de taxas regulamentadas, que só se aplicam se o passageiro viajar de avião.

O que são taxas aeroportuárias

Cada país define as suas taxas de acordo com vários critérios: segurança, infra-estruturas, controlo das fronteiras, ambiente ou mesmo nível de ruído. Por exemplo:

Quando não se viaja de avião, esses serviços não são prestados, pelo que esse dinheiro não deve ser deixado nas mãos da companhia aérea.

Como identificar as taxas no seu bilhete

Observe a discriminação da sua confirmação ou bilhete eletrónico. Verá códigos como:

Se o pormenor não aparecer, não acontece nada. As companhias aéreas são obrigadas a saber e a declarar o montante das taxas cobradas e podem calculá-lo aquando do processamento do reembolso.

Como saber quanto lhe é devido

Depende de três factores:

A título indicativo:

Como solicitar um reembolso

Não é necessário conhecer os números exactos. Tudo o que precisa de fazer é apresentar a sua candidatura. EmTaxBackAir.comintroduz os seus dados e carrega o seu bilhete. A equipa solicita o reembolso das taxas não cobradas à companhia aérea, que efectua o pagamento. Todo o processo custa2,99 €e não envolve uma percentagem do que é recuperado.

Porque é que as companhias aéreas não o fazem automaticamente

Porque não são obrigadas a reembolsar as taxas se o passageiro não as solicitar. Só transferem as taxas para as autoridades quando o voo é efetivamente realizado. Se o passageiro não aparecer, esse dinheiro continua a ser reembolsado... mas só se alguém o reclamar.

O que fazer se a resposta for negativa

Se a companhia aérea recusar o seu pedido, TaxBackAir.com informa-o do motivo e você decide se quer tentar de novo. Por vezes, é suficiente deixar claro que não está a pedir uma indemnização, mas sim um reembolso de taxas. Se a taxa cobrada pela companhia aérea pelo processamento do pedido for superior ao montante a recuperar, pode decidir não prosseguir.

Pretende recuperar os seus honorários?

Carregue o seu bilhete e nós tratamos de todo o processo.

Pedido inicial - 2,99€ →

Conclusão

As taxas aeroportuárias são invisíveis para a maioria dos passageiros, mas representam uma parte significativa do bilhete. Se não voou, esse dinheiro continua a ser seu. Reivindicá-lo é um processo simples e completamente legal.